sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Mortes


Como falar de algo tao complexo na vida das pessoas? Enfim... temos que aceita-la doa a quem doer.
Nesta semana perdi um parente muito querido , o Josias, meu cunhado. 
Ele foi visitar a filha e lá tinha um Rio, acostumado em mergulhar, nadar e brincar por entre as aguas, a vida lhes deu um outro sentido e bem surpreso.
A água o engoliu. Em tremendo desespero sua filha gritava chorava e ali ninguem conseguia encontra-lo. Nos não sabemos o dia em que vamos para o outro mundo, o Deus é um só, mas não nos da resposta a isso.
O Josias partiu com tamanha tristeza e com uma morte tragica, acidente brutal.
Foi encontrado horas depois pelo corpo de bombeiro. Sua filha morava a 2 mil kilometros de distancia. E olhe o sofrimento para contar a familia .
Um burocracia para trazer o corpo dele. E o prefeito ainda pergunta se nao queria que o trouxesse de aviao . Como assim? aviao? Ele responde: sim. Seria mais rápido para a familia. Meu Deus, como pode? Nao tem carro na prefeitura para levar? Temos que pagar um avião? Acho que ele pensou que nossa familia é de politicos. Que roubamos muito e temos dinheiro pra isso.
Expliquei a ele de longe que nao tinhamos condicoes disso.
Que ele arrumasse um carro nem que fosse o dele ou do contrario acionaria a midia. 
Resultado... isso demorou um dia e o corpo dele lá. Contratamos uma funeraria e tudo se resolveu.
Com muita tristeza e com minha irma nos braços aguardei o corpo dele.
Ninguem estava conformado com isso. Homem bom, divertido, saudavel. Mas é como eu disse, a morte nao avisa quando vai chegar.
E chegou pra ele. Passamos 2 dias pra enterrar, enterramos, velamos( porque em interior tem que fazer assim). E ficamos por la apos o enterro.
A morte nao sussegada em levar meu cunhado, fez questão na noite da quarta pra quinta levar tambem minha sobrinha. Meu pai sango o que é isso? Que tamanha injustiça foi essa? Eu não sei como agir até agora. Minha sobrinha estava aparentemente bem, estava no enterro dele normal. Ate que foi dormir. Acordou morta por um ataque fuminante.
O que é isso? que tamanha injustiça? Como pode? Minha irmã daqui a pouco se vai. Nao aguenta nem bebr água. Porque a morte é assim? Leva quem nos amamos.
Eu realmente nao sei nem o que falar.
força é uma palavra que parece nao sair junto dela.
Achamos que essas coisas só acontece em filme.
Não, não. Acontece com a gente e sempre achamos que nao seremos vitimas.
Passei pra dar uma satisfação a quem esta com trabalho atrasado. So devo voltar domingo ou segunda.
Porque sinto um vazio aqui dentro.
Peço desculpa pela ausencia.
abraços a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.